Tolerância Zero!


Estava lendo o Globo on line e mais uma vez fui pego por um floater de assinatura da versão impressa. Até aí nada demais, uma campanha on line sem grandes traumas. Mas como não me interessei muito pelo produto (já sou assinante querida, obrigado!), cliquei no "X" de fechar e... NÃO FECHOU! Fiquei cerca de 15 segundos acompanhando a animação, não cosegui ler a chamada da capa e fui p/página do Terra onde minha vontade é respeitada.

Voltei uns 20 minutos depois, e aconteceu a mesma coisa, só que com um anunciante diferente. Erro de script, penso eu. Talvez meu navegador está com alguma incompatibilidade, tento amenizar.

Abro meu note e navego por ele, nada! A mesma publicidade goela abaixo! Agora a neurose já está a mil, chamo um amigo pelo msn, peço p/fazer a experiência. Bingo! Publicidade goela abaixo mais uma vez!

Isso aconteceu há 3 semanas e continua acontecendo até hoje, o que me faz deduzir que não é uma condição momentânea de erro no script ou algum problema de navegador. Se isso realmente é uma condição proposital, numa tentativa falida de te prender no anúncio, é sem sombra de dúvida um tiro no pé. O portal tá se arriscando em perder audiência, já que assim que você começa a lêr as chamadas de capa é tolido de concluir, por conta de um anúncio. Para o anunciante a brincadeira pode custar muito mais caro, já que o consumidor pode ter uma percepção errada da marca ou produto e uma vez perdido significa custo e dor de cabeça para reconquistá-lo!

Convido você a fazer o teste no link http://oglobo.globo.com/

Tente fechar um floater (aquela animação que aparece por cima dos textos, como se estivesse flutuando na página) e conte sua experiência deixando um comentário nesse post. Vou encaminhar todas as experiências para a equipe do Globo On Line e prometo postar a resposta oficial deles aqui no Blog!!!

Mãos à massa!

;-)