Aluga-se um blog: a polêmica está no ar!

Na última semana uma ação de marketing da coca-cola direcionada a 9 blogueiros reconhecidos entre os mais acessados do brasil, estorou uma discussão que ainda deve render muitos posts pela blogosfera.


Nessa ação, a coca-cola presenteou os blogueiros com uma mini-geladeira abastecida com a garrafa de seu novo produto, o novo hidrotônico i9. O que acendeu a discussão foi uma nota no portal Blue Bus, escrita pelo Jornalista Julio Hungria, onde se fazia uma crítica declarada aos bolgs contemplados com a ação, chamando-os de "blogs de aluguel". Veja trecho abaixo:


"Coca Cola apresenta hidrotônico com açao em blogs de aluguel: Está saindo em blogs-de-aluguel na internet uma açao de lançamento de um novo produto da Coca Cola, o i9... (clique aqui e veja na íntegra)"


Obviamente houve uma imensa repercussão em diveros blogs, inclusive os que receberam o produto de presente, abrindo discussões sobre conteúdo "publieditorial", jornalismo de verdade, entre outros assuntos.


O melhor dessa polêmica toda é justamente o que ninguém comentou em nenhum post: Do ponto de vista de marketing a ação foi um sucesso. Busque pelo o assunto e você verá que ele está em diversos blogs, no globo online, mmonline, blue bus e muito mais...

Agora, quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra, mas tá estranho essa história né não? Conveniente um reconhecido portal de publicidade atacar tão intensamente uma ação de marketing... acho que alguém já andou descobrido a receita do viral na internet... quem dá mais?

Vou ligar para Solange de Ilhéus fiscalizar isso! Se você não entendeu, clique aqui.