Google testa nova ferramenta de busca para grandes portais

O google colocou no ar há alguns dias uma nova ferramenta que vem levantando polêmica em sites e blogs especializados de marketing digital e SEO. Na página do google.com, quando você digita a palavra chave "new york times", por exemplo, o resultado vem acompanhado de um box de busca interna, conforme a imagem abaixo.

Esse box permite que você digite uma palavra chave de busca dentro do domínimo "new york times", mostrando os resultados de maior relevância dentro do próprio portal, conforme os critérios de busca do google.

A discussão se acendeu quando a Amazon.com, pediu que o google não incluísse essa opção nos resultados de busca da empresa. O boato que rola é que a empresa Amazon não concorda que o resultado interno dessa procura secundária venha com o mesmo formato de links patrocinados, o que seria o mesmo que trazer concorrentes para dentro de sua página. Por outro lado, há relatos de sites em que essa ferramenta dobrou o número de tráfego no intervalo de apenas um dia.

Por enquanto a versão de teste dessa ferramenta só está disponível na versão google.com para portais com mais de 10.000 páginas em seu domínio, como o New York Times.

Se você quiser experimentar essa nova ferramenta pode clicar no resultado da pesquisa que foi usada nesse post: http://www.google.com/search?hl=en&q=new+york+times

Você acompanhar algumas discussões sobre o assunto no link:
http://www.seroundtable.com/archives/016677.html


Veja também: Novo produto do Ibope//NetRatings analisa redes sociais.