Novo produto do Ibope//NetRatings analisa redes sociais

O impacto causado pelas informações sobre a construção, sustentação e destruição das marcas disponíveis nas redes sociais, como Orkut, é o objeto de estudo do Redes Sociais, novo produto do Ibope//NetRatings.

Para apresentar o produto, o instituto fez um relatório piloto, usando as montadoras como exemplo. A pesquisa mostrou que se os membros de comunidades relacionadas às marcas de veículos fizessem campanha teria 49,9% mais impacto que se a montadora usasse seu site oficial.

O Redes Sociais, lançado nesta sexta-feira (20), faz parte da Analytcs, nova área do instituto que faz análise qualitativa dos dados.De acordo com o Ibope//NetRatings, no mês de maio, 20,6 milhões de brasileiros acessaram os sites relacionados a comunidades e os fotologs, videologs e mensageiros instantâneos, o que representa cerca de 90% do total de usuários da internet.

O piloto também mostrou que enquanto 94,1% dos internautas que acessam os sites oficiais de montadoras entram também nas comunidades das redes sociais, o contrário não chega a 8%.

Veja também no blog: Você sabia? (estatísticas sobre o uso de blogs corporativos)

Confira outros resultados da pesquisa no site do IBOPE

Fonte: Propaganda e Marketing