Você sabia?

Você sabia que, segundo dados do Ibope/NetRatings de dezembro de 2007, 9,6 milhões de brasileiros acessaram blogs no ano passado, e que o aumento de audiência da blogosfera em relação a 2006 foi de 37%? Sabia que empresas do porte de Coca-Cola, Hewlett-Packard, General Motors, Johnson & Johnson, Kodak, Boeing, McDonald’s, Benetton e Renault já possuem seus blogs oficiais? E que, no Brasil, algumas das empresas que já ingressaram neste universo em pleno crescimento são Nokia, Samsung, Philips, Fiat, Intel, Sym, Microsoft, Natura e Tecnisa?


Blogs dão uma imagem mais humana e menos corporativa a uma empresa. Criam um ambiente de transparência e diálogo com clientes, fornecedores, investidores. Atraem audiência para o seu site e melhoram seu posicionamento junto a ferramentas de busca como o Google. São ferramentas inovadoras e dinâmicas, exatamente como toda empresa gostaria de ser. Por meio dos comentários deixados em seus posts, tornam-se meios valiosos de se receber feedbacks quase que imediatos sobre a percepção de uma marca ou de um novo produto. E fazem com que sua empresa participe ativamente deste admirável mundo novo no qual cada consumidor tem a possibilidade de fazer ouvir a sua voz, integrando conversações que já estão acontecendo neste exato momento, por intermédio de blogs, fóruns de discussão, redes sociais, e-mails.


Fonte: Interney